Jovens de todo o país rumam ao CCMAR para umas férias com ciência | - CCMAR -

Jovens de todo o país rumam ao CCMAR para umas férias com ciência

Durante os meses de julho e agosto, os laboratórios do CCMAR estiveram mais cheios do que o habitual. Este ano, recebemos 13 alunos do ensino secundário, vindos de todos o país, que decidiram ter umas férias de verão diferentes do habitual ao experienciar o que é trabalhar num laboratório.

Os jovens foram integrados nas várias equipas de investigação de diferentes áreas, onde puderam aprender novas técnicas e desempenhar várias tarefas com os nossos investigadores. Os estágios de verão são uma oportunidade de conhecer o dia-a-dia de trabalho num laboratório ou em saídas de campo, e de terem um primeiro contacto com o meio científico.

Em parceria com o Ciência Viva, o CCMAR realizou sete estágios de verão, que pretendem contribuir para a escolha do futuro profissional destes jovens.  Todas as medidas de segurança impostas pela DGS foram cumpridas.

Para o ano o CCMAR abrirá novamente vagas para os estágios de verão, onde esperamos receber mais alunos que estejam em busca de novos conhecimentos!