Apresentação pública dos principais resultados do projeto DEPURATOX
Convidamos os interessados para a apresentação pública dos principais resultados do projeto DEPURATOX - Descontaminação de moluscos bivalves, contaminados com biotoxinas marinhas, durante o processo de depuração. O evento irá decorrer no dia 28 de fevereiro 2023, com início às 14h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Olhão (Biblioteca José Mariano Gago).
O projeto DEPURATOX teve como principal objetivo o desenvolvimento e otimização de produtos químicos para a descontaminação de bivalves vivos, nomeadamente o mexilhão, contaminados com biotoxinas marinhas paralisantes (PSP) e diarreicas (DSP).
Para além dos investigadores associados ao projeto, o evento contará com a participação de diversos e importantes intervenientes do setor, nomeadamente a vice-reitora da UAlg, Alexandra Teodósio, o vereador da câmara municipal de Olhão, o diretor regional de agricultura e pescas do Algarve, a chefe de divisão de Oceanografia e Ambiente Marinho do IPMA, uma representante da Cooperativa Formosa e o GreenCoLab.
Programa:
Pode consultar o programa AQUI.
Inscrições:
A participação no evento é gratuita, mas limitada a 50 lugares.
Organização:
Joana F. Leal e Maria Lurdes Cristiano (CCMAR)
Parceiro oficial do projeto:
Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa