Bolsa de Investigação (Licenciado) – 1 vaga (Ref. ª: CCMAR/BI/0031/2016)
O Centro de Ciências do Mar do Algarve abre concurso para atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI -Licenciado), através do projeto com a referência CCMAR – MULTI/04326 com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais nas seguintes condições:
Resultados do Concurso
Funções a desempenhar:
Integrar atividades de formação em mergulho cientifico;
Aplicação de técnicas de mergulho cientifico para apoio a projetos de investigação.
Orientação cientifica:
Professor Doutor Rui Santos, Professor Associado com agregação na Universidade do Algarve, Investigador no CCMAR.
Local de Trabalho:
CCMAR e Costa Portuguesa e Internacional
Requisitos:
- Grau de Licenciado;
- Carta de condução e disponibilidade para deslocações;
- Carta de navegador de recreio;
- Curso de mergulho com misturas respiratórias hipóxicas;
- Curso de mergulho em grutas “Full Cave”;
- Curso de mergulho com recicladores de gás semi fechados com adição passiva “Passive Semi Closed Rebreather”;
- Instrutor de mergulho;
- Como a bolsa tem como objetivo a formação cientifica de pessoas com o grau de licenciado, a candidatura de pessoas com grau superior (de mestre ou de doutor) não é considerada elegível.
Critério de avaliação:
- Média de Licenciatura – 30%
- Experiência de trabalho em mergulho científico profundo (+30 m) – 20%
- Experiência de mergulho com recicladores e em mergulhos profundos – 30%
- Experiencia em organização logística de actividades relacionadas com mergulho científico – 20%.
O Júri reserva-se o direto de, perante dúvidas suscitadas na análise das candidaturas contactar ou recorrer a entrevista no sentido de solicitar esclarecimentos adicionais.
Na eventualidade de os candidatos a concurso não possuírem o perfil adequado para as funções propostas, o júri reserva-se o direito de encerrar o concurso sem qualquer recrutamento.
Durante o decorrer da bolsa e na eventualidade de o bolseiro rescindir o contrato de bolsa o júri reserva-se mediante juízo de conveniência e oportunidade ao direito de atribuir a bolsa ao candidato seguinte na ordem de seriação final.
Condições da bolsa: Duração de 12 meses, com início previsto para Março de 2017, em regime de exclusividade, eventualmente renovável por períodos adicionais até ao final do projeto de investigação no qual se enquadra, conforme Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (consultar aqui) e regulamento de bolsas de investigação científica do CCMAR.
Subsídio de Manutenção Mensal: O Subsídio será atribuído mensalmente através de transferência bancária, com o valor de 745€/mês de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (745.00€/mês – BI - Licenciado), conforme disponível aqui.
Prazos de receção: De 4 a 17 de Janeiro de 2017
Candidatura: As candidaturas devem incluir uma Carta de Motivação (que explique a experiência em cada critério de avaliação), cópia do certificado de habilitações de licenciado, Curriculum Vitae detalhado, e o contacto de email de 3 referências.
Envio de candidaturas: As candidaturas devem ser enviadas com a Refª CCMAR/BI/0031/2016 por e-mail para ccmar@ualg.pt (só são aceites candidaturas enviadas eletronicamente para este endereço de email). A receção só é considerada válida após confirmação por escrito.
Divulgação de resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 45 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, mediante comunicação escrita.
Comissão responsável pela seleção: Professor Doutor Rui Santos, Professor Associado com agregação na Universidade do Algarve, Investigador no CCMAR (Presidente do júri), Professora Doutora Ester Serrão, Professora Auxiliar com agregação na Universidade do Algarve, Investigadora no CCMAR (vogal) e Doutor João Silva, Investigador auxiliar no CCMAR (vogal).
Política de não discriminação e de igualdade de acesso do CCMAR :
Nenhum/a candidato/a pode ser privilegiado/a, beneficiado/a, prejudicado/a ou privado/a de qualquer direito ou isento/a de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, género, orientação sexual, estado civil, situação familiar, situação económica, origem ou condição social, património genético, deficiência, doença crónica, nacionalidade, etnicidade, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.
Faro, 20 de Dezembro de 2016