Direcção-Geral do Ensino Superior distingue dois estudantes pelas suas teses de mestrado | - CCMAR -

Leonor Ferrão e Diogo Dias, estudantes de mestrado que realizaram a sua tese no grupo de investigação AQUAGROUP do CCMAR, ganharam o prémio "Bolsa de estudo por mérito do ano letivo 2019/2020", atribuída pela Direcção-Geral do Ensino Superior. Atualmente, ambos os alunos estão a desenvolver as suas teses de doutoramento, através de uma bolsa de doutoramento que também venceram.

A tese de mestrado apresentada pela Leonor Ferrão, focou-se na área da reprodução de duas espécies de peixes de aquacultura, mais concretamente no “Papel da melatonina no esperma de duas espécies de peixes de aquacultura com problemas reprodutivos: Solea senegalensis e Anguilla anguilla”. A tese teve como supervisoras Elsa Cabrita e Catarina Oliveira, investigadoras do CCMAR.

Por sua vez, a tese de Diogo Dias era focada na área de nutrição e sobre “Como é que os compostos naturais usados com suplementos nos ovos podem melhorar a eficiência digestiva das larvas de peixes? Suplementação da espermina in ovo como promotora da maturação do sistema digestivo” A tese foi supervisionada pelas nossas investigadoras Sofia Engrola e Carmen Navarro.

Ambas as teses obtiveram bons resultados e apresentaram contribuições para a melhoria da produção destas espécies no futuro. Tanto Diogo como Leonor foram ainda premiados com uma bolsa de doutoramento, onde deram continuidade a estes tópicos nas suas teses. Muitos parabéns e sucesso para os nossos futuros investigadores!